sábado, 26 de outubro de 2013

Curso "À Descoberta do Universo"

Como vem sendo hábito, a SAC - Secção de Astronomia, Astrofísica e Astronáutica da Associação Académica de Coimbra - organiza este semestre mais um curso de Introdução à Astronomia.






À Descoberta do Universo é um curso de iniciação à astronomia que nos dá uma visão sobre o conhecimento actual do Universo e as técnicas que permitiram obtê-lo. Com este curso iremos descobrir explicações simples para questões que estimulam a nossa curiosidade. De que é feito o Universo? Qual o nosso lugar dentro dele? Como descobriram os antigos o céu? O que são as estrelas?
Como vivem e morrem? Que instrumentos usam os astrónomos para descobrir o Universo? Embora muito do que se conhece sobre o Universo tenha sido revelado no século XX, o curso dará também uma perspectiva histórica sobre a evolução do conhecimento
humano e nosso lugar no cosmos. Além da abordagem teórica terá uma sessão de observação ao telescópio.
O curso é dinamizado por José Augusto Matos (FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro), formador e divulgador na área da astronomia.

O programa completo do curso pode ser consultado aqui.


O curso terá um total de 6 sessões e decorrerá às Quartas-feira, das 20:00 às 22:00 no Departamento de Física, tendo início no próximo dia 13 de Novembro.


Para se inscrever, basta fazer o download deste ficheiro e enviá-lo para sacoimbra@hotmail.com.


As inscrições têm um custo de €10 para sócios da SAC e de €15 para não sócios.

Qualquer dúvida adicional pode ser esclarecida para o mail acima ou então para o número 912083431.
Saudações Astronómicas!

Sem comentários: